terça-feira, 22 de maio de 2012

4 mochilas e um destino: Venezuela



Como parte da nossa vontade de conhecer a América do Sul, escolhemos a Venezuela como nosso destino de férias em Março de 2009. 
A princípio pensamos em aproveitar e conhecer a vizinha Colômbia, mas levando em conta os riscos de de cruzar a região de fronteira por terra entre os dois países por causa das FARC, estreitamos o roteiro e ficamos com a Venezuela apenas. 
Queríamos  conhecer a maior parte do país, de norte a sul, porém havia muitas notícias sobre sequestros nas estradas  e por isso não fomos muito a fundo no desbravamento. Pois é… 


Inicialmente consideramos visitar, além da capital Caracas, o sul, com suas belas cachoeiras do Salto Angel, próximo a fronteira com o Brasil, a região fria de Mérida na Cordilheira dos Andes, e finalmente Isla Margarita e a paradisíaca Los Roques. 
Depois de muito pesquisar, acabamos por cortar Salto Angel, que poderia ser inclusa numa visita ao norte do Brasil e era longe dos outros lugares, e também Isla Margarita, já que Los Roques parecia muito mais interessante e o tempo de viagem não seria muito longo para incluir tudo. 
Por fim, ficaram no roteiro: 

Caracas 
Mérida 
Los Roques 


A idéia era fazer um pouco de tudo, por isso optamos por esses três lugares bem distintos, que nos permitiriam vivenciar diferentes aspectos do país. 

Dessa vez a mochila duplicou, convidamos dois amigos para se juntarem a nós, já que eles gostavam de viajar e estavam dispostos a fazer um mochilão com a gente. 

O Rodrigo e eu fomos em vôos separados, porque dessa vez usei meus pontos para emitir uma passagem prêmio da TAM (finalmente!), e ele optou por comprar a passagem mais barata, da Taca. Nosso amigo também tinha pontos da TAM, e viajamos juntos, enquanto nossa outra amiga viajou com pontos da VARIG. 


Leia o relato completo dessa viagem.


Leia também: Saiba como funciona o câmbio e outras dicas sobre a Venezuela
                        
                         Venezuela, a terra de Bolivar

Nenhum comentário:

Postar um comentário